Celebrações no Santuário de Fátima serão uma ocasião para lembrar as pessoas vitimadas pela queda de uma árvore durante a Festa da Senhora do Monte
Celebrações no Santuário de Fátima serão uma ocasião para lembrar as pessoas vitimadas pela queda de uma árvore durante a Festa da Senhora do Monteas vítimas da queda de uma árvore de grande porte no Santuário de Nossa Senhora do Monte, no Funchal (Madeira), são recordadas esta quarta-feira, 16 de agosto, em todas as celebrações oficiais realizadas no Santuário de Fátima.

Rezaremos pelas vítimas mortais para que o Senhor as receba no seu reino; pelos familiares, para que encontrem no Senhor o consolo, nesta hora de dor, e pelos feridos para que recuperem a saúde, refere Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, numa comunicação enviada aos capelães.

Perante o acidente que causou a morte a 13 pessoas e que fez 49 feridos, o responsável pelo local de culto da Cova da Iria afirma que a instituição não podia ficar indiferente diante de tal tragédia, motivo pelo qual decidiu unir-se em oração a esta intenção. a queda da árvore deu-se na última terça-feira, 15 de agosto, no decorrer da Festa da Senhora do Monte. Estão decretados três dias de luto.