Participantes vão envolver-se nas tarefas logí­sticas e contactar com a população local
Participantes vão envolver-se nas tarefas logí­sticas e contactar com a população localCidadãos com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos são convidados a ajudar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, no âmbito da iniciativa Missão aqui e agora, promovida pelos padres jesuítas. a missão vai decorrer de 24 a 30 de julho e de 31 de julho a 6 de agosto, envolvendo um máximo de 25 jovens por semana.

Os participantes vão ficar instalados numa antiga escola primária que serve de base às operações dos Médicos do Mundo, com quem vão colaborar, uma vez que são estes os responsáveis pelas operações humanitárias no terreno.

a iniciativa será uma ocasião para apoiar as entidades que estão no terreno a trabalhar na reconstrução das áreas ardidas, colaborando nas ações logísticas, na organização e distribuição às populações dos bens que têm sido doados, e no contacto direto com as populações afetadas, informam os serviços de comunicação dos Jesuítas em Portugal.

a missão vai decorrer num espírito comunitário e alicerçada num plano espiritual e de oração, ao qual se vai procurar a força, alegria e esperança para levar a quem mais precisa. Neste sentido, os jovens participantes deverão também animar pastoralmente a população das aldeias, organizando orações e visitando as pessoas.

Na sequência da tragédia de Pedrógão Grande, não conseguimos ficar parados e, diante da situação, cresceu o desejo de nos fazermos disponíveis e de nos envolvermos a agir no que for preciso, referem Pedro Mendonça e Francisca Onofre, organizadores da missão. De acordo com os sacerdotes jesuítas, a iniciativa é especialmente destinada a jovens católicos ligados às suas obras, mas outros interessados poderão inscrever-se.