No Dia Mundial do Meio ambiente Guterres sugere um menor uso de plásticos, uma menor condução de veículos, e o desperdí­cio de menos alimentos
No Dia Mundial do Meio ambiente Guterres sugere um menor uso de plásticos, uma menor condução de veículos, e o desperdí­cio de menos alimentosUtilizar uma menor quantidade de plásticos, conduzir menos, desperdiçar uma menor porção alimentos e cuidar da natureza, são as sugestões que antónio Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), deixa à população no Dia Mundial do Meio ambiente, assinalado esta segunda-feira, 5 de junho.
através de uma mensagem de vídeo, o responsável das Nações Unidas alerta para o facto de que sem um ambiente saudável não é possível acabar com a pobreza e construir a prosperidade. Guterres apela ainda aos cidadãos a retomarem a ligação com a natureza e a celebrarem o planeta que a todos protege.
No mesmo sentido, os responsáveis pelo Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente (PNUMa) recomendam que as pessoas se exponham ao ar livre e à natureza para apreciar sua beleza e importância e dessa forma contribuírem para a proteção do planeta.
Sob o tema Conectando as pessoas à natureza, o Dia Mundial do Meio ambiente motiva a organização de diferentes eventos em vários países, sendo que este ano as cerimónias centrais da data têm lugar no Canadá. Celebrada desde 1972, a data é uma ocasião para limpeza de bairros, ações de proteção da vida selvagem e de reflorestação.