alimentos oferecidos serão entregues a pessoas que «não têm o suficiente para viver»
alimentos oferecidos serão entregues a pessoas que «não têm o suficiente para viver»Os clientes de mais de 2. 000 superfícies comerciais de Portugal continental e das regiões autónomas da Madeira e dos açores vão ser interpelados a oferecer alimentos para os 21 Bancos alimentares (Ba) nacionais, durante o próximo fim de semana, dias 27 e 28 de maio. a nova campanha de recolha de alimentos vai decorrer sob o mote Cada um de nós pode fazer deste dia um dia especial. É preciso mais para que falte ainda menos.

Os B a ajudam periodicamente 2. 663 instituições, que levam apoio alimentar a 420 mil pessoas com carências comprovadas. a maioria dos carenciados são famílias que recebem apoio do B a porque estão em situação de desemprego, têm pensões muito baixas ou, tendo trabalho, não têm o suficiente para viver, porque se encontram sobre-endividados ou auferem salários que não chegam para pagar todas as despesas, explica Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos alimentares Contra a Fome, em comunicado.

a receber os alimentos vão estar mais de 40. 000 voluntários. a iniciativa conta ainda com a colaboração de empresas e entidades, que facultam transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança e alimentação, entre outros. além desta ação com voluntários, realizam-se de 27 de maio e 4 de junho uma campanha online e a ação ajuda Vale, que permitem a qualquer pessoa participar nesta iniciativa partir de casa ou fora de Portugal.