Templo inaugurado a 13 de maio na Índia foi alvo de um ato de «vandalismo». O arcebispo de Bombaim demonstra «vergonha» pelo sucedido
Templo inaugurado a 13 de maio na Índia foi alvo de um ato de «vandalismo». O arcebispo de Bombaim demonstra «vergonha» pelo sucedidoCerca de uma centena de pessoas destruíram a Capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada em Godamakunta, no Sul da Índia. O templo tinha sido inaugurado no passado dia 13 de maio, por ocasião do Centenário das aparições.
Um grupo de fanáticos hindus atacou o edifício, destruindo as imagens de Jesus e Nossa Senhora, as decorações, objetos e quadros, informou a Rádio Vaticano na última terça-feira, 23 de maio.
Trata-se de um pequeno grupo, porém, estes acontecimentos são uma vergonha para todos nós, disse Oswald Gracias, arcebispo de Bombaim. Condeno fortemente este incidente e espero que seja apenas um ato isolado, acrescentou.
Por sua vez, Thumma Bala, arcebispo de Hiderabad, alertou para o facto do ato de vandalismo ferir os sentimentos religiosos da Igreja Católica. as autoridades indianas reagiram ao incidente e detiveram 15 cidadãos.