Os menores peruanos que vivem nas ruas receberam material escolar para terem meios que lhes permitam frequentar a escola, afastando-se das situações de risco
Os menores peruanos que vivem nas ruas receberam material escolar para terem meios que lhes permitam frequentar a escola, afastando-se das situações de riscoCinquenta menores em idade escolar que trabalham nas ruas do Peru receberam materiais escolares e bens alimentares. Os artigos foram oferecidos às crianças e adolescentes pelo Ministério para a Mulher e as Populações Vulneráveis, em colaboração com o município de Sullana, no âmbito do Programa Nacional Yachay.

através desta oferta, os seus promotores pretendem restituir os direitos às crianças e aos adolescentes que vivem nas ruas do país e garantir-lhes um início de ano letivo digno. além disso, a entrega destes bens visa contribuir para que os seus beneficiários consigam ter um desenvolvimento integral, e longe das situações de risco.

Queremos contribuir para que as crianças comecem o ano escolar sem a desculpa de não terem recursos económicos para comprar o material necessário, porque a educação é muito importante para o desenvolvimento social, destacam os responsáveis pelo Programa Nacional Yachay, num comunicado citado pela agência Fides.