O diretor do Museu de aveiro vai deslocar-se à Cova da Iria para dar a conhecer ao público a peça “O Sacrário do Senhor dos Passos do Convento dos Carmelitas de aveiro: microarquitectura para habitação de Deus”
O diretor do Museu de aveiro vai deslocar-se à Cova da Iria para dar a conhecer ao público a peça “O Sacrário do Senhor dos Passos do Convento dos Carmelitas de aveiro: microarquitectura para habitação de Deus” a primeira visita temática à exposição desenvolvida pelo Santuário de Fátima nos seus espaços vai realizar-se no próximo dia 3 de maio. a dinâmica vai incidir sobre a peça “O Sacrário do Senhor dos Passos do Convento dos Carmelitas de aveiro: microarquitectura para habitação de Deus”. a orientar a visita vai estar o diretor do Museu de aveiro, José Rebocho Christo.
a peça sobre a qual a dinâmica irá debruçar-se faz parte da exposição as cores do sol – a luz de Fátima no mundo contemporâneo. a visita será a primeira de um conjunto de seis, que vão realizar-se até outubro, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês, entre as 21h15 e as 22h00, com entrada livre.
a exposição as cores do sol encontra-se patente ao público no Convivium de Santo agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, até 31 de outubro de 2018, e incide sobre a matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o milagre do sol, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
Esta é a exposição mais ambiciosa que o Santuário de Fátima já promoveu e conta com peças cedidas, em regime de empréstimo, por colecionadores particulares e por instituições eclesiais (paróquias e museus diocesanos) e do mundo civil, entre as quais o Museu da Fundação Calouste Gulbenkian e o Núcleo de Documentação e arquivo da Direção de Serviços de Documentação, Comunicação e Relações Públicas do Ministério da Economia.