aumento na violência no Iémen faz com que milhões de pessoas não tenham meios para se alimentarem, podendo morrer de fome
aumento na violência no Iémen faz com que milhões de pessoas não tenham meios para se alimentarem, podendo morrer de fome a escalada do conflito no Iémen e a militarização da costa oeste do país está a agravar, ainda mais, a já grave situação humanitária, alertou Jamie McGoldrick, coordenador das Nações Unidas naquele Estado.
De acordo com o responsável, mais de 17 milhões de iemenitas não têm condições para se alimentarem de forma adequada e mais de sete milhões não sabem quando vão conseguir comer novamente, podendo morrer de fome. Segundo Jamie McGoldrick,nos últimos dois meses, o conflito piorou em várias regiões, milhares de pessoas morreram ou viram-se obrigadas a abandonar as suas casas.
Perante este ambiente de preocupação, 40 mil profissionais da Organização Mundial da Saúde (OMS) iniciaram esta semana uma campanha de vacinação contra a poliomielite. O objetivo é vacinar mais de cinco milhões de crianças com menos de cinco anos de idade. De acordo com os responsáveis da OMS, os grupos considerados de alto risco, como os deslocados internos e refugiados, serão igualmente vacinados.