Os 100 dias que antecedem a visita do Papa à Cova da Iria vão ser marcados por testemunhos de peregrinos de Fátima, que serão emitidos na Rádio Renascença
Os 100 dias que antecedem a visita do Papa à Cova da Iria vão ser marcados por testemunhos de peregrinos de Fátima, que serão emitidos na Rádio RenascençaCem testemunhos de peregrinos de Fátima, oriundos de áreas tão diversas como a política, literatura, artes, desporto ou Igreja, compõem a rubrica Vozes do centenário, que começou a ser emitida esta quinta-feira, 2 de fevereiro, na Rádio Renascença, entre as 09h00 e as 10h00, prolongando-se até ao dia 12 de maio.

ao longo deste período, a rubrica será emitida todos os dias, em forma de contagem decrescente para a primeira grande peregrinação do ano Jubilar do Centenário das aparições, que será presidida pelo Papa Francisco, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Em cada testemunho, com a duração de um minuto, os ouvintes vão poder escutar histórias de uma relação com Fátima, a partir da experiência de fé que cada um dos peregrinos procura e vive na Cova da Iria.

Com formato audiovisual, o projeto Vozes do centenário é uma co-produção entre o Santuário de Fátima e a Rádio Renascença para assinalar o Centenário das aparições de Fátima. a esta iniciativa soma-se outra que também revela os testemunhos daqueles que visitam o Santuário de Fátima, como é o caso do projeto Mural de Testemunhos Fátima e Eu, onde os peregrinos a contam a sua experiência de fé no santuário.