«Um lápis chamado Teresa» é o novo livro da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez que apresenta aos mais novos a vida e obra de uma religiosa que dedicou a sua vida aos «esquecidos e marginalizados»
«Um lápis chamado Teresa» é o novo livro da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez que apresenta aos mais novos a vida e obra de uma religiosa que dedicou a sua vida aos «esquecidos e marginalizados»Maria Teresa Maia Gonzalez escreveu uma biografia da Madre Teresa de Calcutá dirigida ao público jovem. a escritora considera que a mensagem da religiosa é para as pessoas de todas as idades: Ela quer desinstalar-nos porque também ela se desinstalou, referiu.
a escritora realça que Teresa de Calcutá é um exemplo que atrai muito as pessoas, mesmo as que não tenham religião alguma ou não tenham ouvido falar de Jesus Cristo, devido à sua permanente opção pelos esquecidos, pelos marginalizados.
Madre Teresa de Calcutá diz que não podemos esperar que sejam os líderes a tomar as iniciativas, mas temos de ser nós a tomá-las, à nossa medida. Se cada um fizer o que está ao seu alcance, conseguimos mudar o mundo, reforçou, em declarações à agência Ecclesia.
Com o título Um lápis chamado Teresa, o livro da escritora portuguesa foi apresentado esta quinta-feira, 17 de novembro, na Livraria Paulina Multimédia, situada em Lisboa. a obra é dirigida aos jovens e através de uma linguagem simples mostra como a fundadora das Missionárias da Caridade interpelou os grandes do mundo e levou-os a ter consciência da sua responsabilidade diante de tanta pobreza.