O problema do desperdí­cio alimentar vai estar estar em foco durante o Fórum Ecuménico Jovem, em aveiro
O problema do desperdí­cio alimentar vai estar estar em foco durante o Fórum Ecuménico Jovem, em aveiroJovens das Igrejas Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana, oriundos de vários pontos de Portugal, reúnem-se este sábado, 12 de novembro, no Seminário de Santa Joana Princesa, em aveiro, para participarem no Fórum Ecuménico Jovem 2016 (FEJ).

Este ano, e encontro vai decorrer sob o tema Dai-lhes vós mesmos de comer, no âmbito de ano Nacional de Combate ao Desperdício alimentar. Segundo João Luís Inglês Fontes, do Grupo Ecuménico Jovem, o objetivo do encontro passa por favorecer o aprofundamento deste tema, seja de forma mais bíblica, social ou cívica, mas sempre ligada à dimensão cristã.

Em declarações à agência Ecclesia, João Fontes, explicou que este fórum ecuménico nacional foi criado com o objetivo de sensibilizar e de levar os jovens a interrogarem-se e fazerem a experiência concreta do encontro com jovens de outras tradições cristãs.

Para participarem nesta iniciativa, os jovens são convidados a levar um bem para a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) “Florinhas do Vouga”. a 18. a edição do FEJ é organizada pelos membros dos departamentos juvenis das Igrejas Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana.