a Cáritas da cidade do Lis organiza uma festa diocesana para lançar uma campanha solidária, incentivar a prática de exercício fí­sico, proporcionar o convívio e convidar à reutilização
a Cáritas da cidade do Lis organiza uma festa diocesana para lançar uma campanha solidária, incentivar a prática de exercício fí­sico, proporcionar o convívio e convidar à reutilização a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima promove, pelo quarto ano consecutivo, o evento a solidariedade brilha no Mercado de Sant”ana, espaço localizado no centro da cidade do Lis, dias 19 e 20 de novembro. a iniciativa será uma ocasião para lançar o programa 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz.

além dessa sessão, está prevista a realização da terceira edição da Caminhada Solidária e momentos de animação como por exemplo, a atuação de vários grupos da região. Durante estes dois dias vai ainda decorrer uma feira solidária, com venda de roupa e calçado em segunda mão, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

O programa 10 Milhões de Estrelas é dinamizado pela Cáritas Internacional, durante a época natalícia, para sensibilizar a comunidade para a necessidade de paz e solidariedade. a ação garante a angariação de fundos para essas causas, através da venda de uma vela específica da campanha pelo preço de um euro, que deverá ser acendida na noite de Natal, nas janelas de todas as famílias aderentes.