Quatro sacerdotes e uma religiosa vão dirigir no Sudão do Sul um novo espaço, criado para fomentar no país «a paz, a justiça e a reconciliação»
Quatro sacerdotes e uma religiosa vão dirigir no Sudão do Sul um novo espaço, criado para fomentar no país «a paz, a justiça e a reconciliação» a Igreja Católica abriu o Good Shepherd Peace Centre (Centro pela Paz Bom Pastor, em português), num país dilacerado pela guerra civil – o Sudão do Sul. O novo espaço dispõe de 40 quartos, com duas camas cada, um albergue da juventude, com capacidade para 60 pessoas, e zonas para conferências, convívio e uma capela.

Vão estar responsáveis pelo espaço quatro sacerdotes e uma religiosa oriundos do Uganda, Ruanda, Filipinas, Colômbia e Estados Unidos da américa, pertencentes a congregações religiosas distintas, como Sociedade de São Vicente de Paulo, Missionários Combonianos, Companhia de Jesus, Coração Imaculado de Maria e St. Martin De Porres Brother.

Inaugurado a semana passada, em Kit, na arquidiocese de Juba, o centro será uma força positiva na busca pela paz neste país jovem, acredita Daniele Moschetti, sacerdote e presidente da associação dos Superiores Religiosos no Sudão do Sul.

O centro é um dom de esperança para o povo do Sudão do Sul, especialmente para todos os que receberem formação aqui. É também um grande sinal de que a Igreja Católica está empenhada em construir a paz, a justiça e a reconciliação através do próprio pessoal e das estruturas, disse o sacerdote, citado pela agência Fides.