O resultado do peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro servirá para apoiar a investigação, o rastreio e a prevenção da doença
O resultado do peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro servirá para apoiar a investigação, o rastreio e a prevenção da doençaas principais ruas de diferentes cidades, as superfícies comerciais, igrejas e cemitérios, de norte a sul do país, serão o espaço onde milhares de voluntários vão apelar a donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), de 29 de outubro a 1 de novembro. O peditório nacional vai decorrer com o mote Diga “Sim” a esta causa.

Lançamos novamente o desafio aos portugueses para se juntarem à LPCC na luta contra o cancro. O peditório nacional é uma das ações de angariação mais importantes para a liga e, este ano, ao contribuir, os portugueses estarão a dizer “Sim” ao rastreio, à prevenção, ao apoio ao doente oncológico e à investigação. Estarão a dizer “Sim” à vida através dos projetos que a LPCC conseguirá implementar com o seu apoio. Mais do que donativos, queremos apelar à solidariedade e à entreajuda, explica Vitor Veloso, presidente da associação.

Os voluntários da LPCC estarão identificados com o colete da instituição e com os cofres lacrados, individualizados e com o símbolo da associação. Este ano, a LPCC leva a cabo uma campanha em mupis, internet e televisão, onde figuras como Isabel Silva, João Baião, Júlia Pinheiro, Rita Pereira e Rui Vitória dão conta do trabalho realizado pela associação no último ano e apelam aos donativos dos cidadãos para dar seguimento a variadas iniciativas.