Membros de organizações de diferentes países reúnem-se na Nigéria para delinear medidas que tenham em vista o fim do tráfico humano
Membros de organizações de diferentes países reúnem-se na Nigéria para delinear medidas que tenham em vista o fim do tráfico humano a “Conferência internacional sobre o tráfico de seres humanos na África e da África” inicia esta segunda-feira, 5 de setembro, prolongando-se até à próxima quarta-feira, dia 7, em abuja, na Nigéria. a iniciativa tem como objetivo sensibilizar sobre o problema do tráfico humano e dar esperança a todos os que são afligidos pela prática.
O encontro é organizado pelos membros do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes e da Cáritas Internacional. a conferência será uma oportunidade para fomentar o diálogo e a cooperação entre as principais partes interessadas, como as organizações religiosas internacionais e regionais, as autoridades, e as organizações não governamentais, informa a Rádio Vaticano.
além disso, o encontro tem como propósito reforçar os elos de união entre as partes interessadas, promover estratégias e ações comuns, partilhar as melhores práticas para prevenir e combater o tráfico de seres humanos e a escravidão e delinear estratégias para ajuda e dar esperança às vítimas.