a cerimónia de canonização de Madre Teresa terá transmissão em mais de 120 canais televisivos e será acompanhada por centenas de jornalistas. Santa Sé espera enchente
a cerimónia de canonização de Madre Teresa terá transmissão em mais de 120 canais televisivos e será acompanhada por centenas de jornalistas. Santa Sé espera enchente a canonização de Madre Teresa de Calcutá acontece este domingo, 4 de setembro, e será acompanhada por mais de 600 jornalistas, e transmitida em mais de 120 canais televisivos. a Missa terá transmissão em 4K (Ultra HD, quatro vezes superior à alta definição), à semelhança do que acontece nos grandes eventos no Vaticano, informou Greg Burke, porta-voz do Vaticano.

a cerimónia, orientada pelo Papa Francisco, começa às 10h30 de Roma (menos uma hora em Lisboa) e tem a presença confirmada de mais de 15 delegações oficiais. Segundo o novo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, foram já distribuídos 100 mil ingressos gratuitos.

além da Praça de São Pedro, espera-se que a multidão se concentre na avenida da Conciliação, que liga o pequeno Estado à cidade de Roma, sendo impossível antecipar o número total de participantes na cerimónia.

a Eucaristia de canonização chega às redes sociais com a iniciativa “Eu estava lá”, impulsionada pela Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, em colaboração com Mc360Photo. O objetivo é que cada participante se possa identificar na Praça de São Pedro, através do site www.motherteresasaint.com.