Nova edição da Semana Bíblica Nacional foca-se na encíclica do Papa Francisco «Laudato Si», para abordar temas ligados ao meio ambiente
Nova edição da Semana Bíblica Nacional foca-se na encíclica do Papa Francisco «Laudato Si», para abordar temas ligados ao meio ambiente a 39a Semana Bíblica Nacional vai realizar-se na cidade de Fátima entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro. Nesta edição, o encontro decorre no contexto da encíclica papal Laudato Si, tendo, por isso, como tema O Evangelho da criação.
Durante cinco dias, os participantes vão ter oportunidade para escutar um vasto conjunto de oradores a abordar diferentes assuntos. Um dos temas a analisar surge da resposta à pergunta O que está a acontecer à nossa casa?. Entre os oradores encontram-se antónio Couto, bispo de Lamego, Francisco Senra, bispo auxiliar de Braga, e muitos outros sacerdotes e docentes.
a Semana Bíblica Nacional é promovida pelo Secretariado do Movimento Bíblico dos Franciscanos Capuchinhos e terá lugar na Casa dos Capuchinhos. a encíclica do Papa Francisco propõe uma ecologia integral como forma de combater a pobreza, as desigualdades e outras injustiças sociais.