Em Novembro do próximo ano vai realizar-se o II Congresso Nacional da Pastoral da Saúde. O anúncio foi feito na sessão de encerramento do XIX Encontro Nacional da Pastoral da Saúde.
Em Novembro do próximo ano vai realizar-se o II Congresso Nacional da Pastoral da Saúde. O anúncio foi feito na sessão de encerramento do XIX Encontro Nacional da Pastoral da Saúde. O segundo Congresso Nacional da Pastoral da Saúde foi o assunto que dominou a sessão de encerramento do XIX Encontro Nacional da Pastoral de Saúde, que contou com cerca de 900 participantes.
Passados dez anos da realização do primeiro congresso, o coordenador da Comissão Nacional da Pastoral de Saúde, padre Vítor Feytor Pinto, confessou que é importante avaliar o trabalho realizado até agora.
É altura de dizer o que é que estamos a fazer, como é que estamos a fazer, porque é que o fazemos, o que vamos fazer de novo, portanto, é um desafio chamado desafio de um tempo novo, referiu o coordenador, que acredita que daqui a um ano a Pastoral de Saúde estará numa etapa nova muito importante para recriar a vida e a acção pastoral.
O padre Feytor Pinto disse também que ainda não foi definido o slogan do congresso, que em princípio decorrerá em Fátima. avançou, no entanto, que a nova evangelização será um dos temas abordados no congresso.
O segundo Congresso Nacional da Pastoral da Saúde irá contar com a presença de todas as direcções diocesanas da Pastoral da Saúde, as associações católicas de médicos, enfermeiros e farmacêuticos, escolas católicas de ciências da saúde, os núcleos paroquiais da pastoral da saúde, as congregações religiosas que vivem o seu carisma no mundo da saúde e da doença e os movimentos e associações de doentes.