Os visitantes do Consolata Museu já deixaram numerosas mensagens para Francisco em panos de linho, que serão transformados numa «toalha de grandes dimensões». Os peregrinos têm escrito sobretudo «pedidos, louvores e agradecimentos»
Os visitantes do Consolata Museu já deixaram numerosas mensagens para Francisco em panos de linho, que serão transformados numa «toalha de grandes dimensões». Os peregrinos têm escrito sobretudo «pedidos, louvores e agradecimentos»Duas mil pessoas já escreveram para o Papa, a partir do Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia, situado em Fátima. Neste espaço museológico dos Missionários da Consolata, os visitantes deixam mensagens para o Santo Padre em panos de linho, que serão convertidos numa toalha de grandes dimensões para oferecer a Francisco em maio de 2017, por ocasião da sua visita à Cova da Iria.

Durante o percurso pelo museu, os visitantes encontram os panos de linho instalados na capela do Centro Missionário allamano. Os panos contam já com mais de dois milhares de mensagens, de crianças e adultos, nacionais e estrangeiros. Neste momento, todos unidos, dariam para fazer uma toalha com 1. 050 centímetros de comprimento e 1. 188 centímetros largura, informam os responsáveis pelo museu, em comunicado.

as mensagens deixadas pelos visitantes têm uma diversidade muito grande, mas destacam-se os pedidos, louvores, agradecimentos e mensagens de boas vindas a Fátima. a iniciativa foi lançada no dia 10 de junho de 2015.