Centenas de voluntários vão auxiliar os fiéis que se deslocam a pé até Fátima, através de vários pontos de apoio instalados de norte a sul de Portugal
Centenas de voluntários vão auxiliar os fiéis que se deslocam a pé até Fátima, através de vários pontos de apoio instalados de norte a sul de Portugal a Operação Fátima, que presta apoio aos peregrinos, vai realizar-se de 1 a 11 de maio em todo o país. a ação é levada a cabo pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) sob a coordenação do Gabinete de Planeamento e Coordenação da área de Emergência.

ao longo destes dias, cerca de 35 delegações e centros humanitários da instituição vão estabelecer postos por diversos percursos, envolvendo perto de 650 voluntários, lê-se num comunicado da CVP.

Em cada posto serão ministrados cuidados médicos e de enfermagem, primeiros socorros, evacuação hospitalar, apoio psicológico, massagens, podologia, espaços para descanso/dormidas, banhos, refeições, distribuição de águas e reforço alimentar.