Já subscrito por mais de uma centena de cidades de todo o mundo, o Pacto de Milão será lançado em Portugal para fomentar o desenvolvimento de estratégias locais de segurança alimentar e nutricional
Já subscrito por mais de uma centena de cidades de todo o mundo, o Pacto de Milão será lançado em Portugal para fomentar o desenvolvimento de estratégias locais de segurança alimentar e nutricional a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, recebe a conferência Para uma Integração de Políticas Públicas de Segurança alimentar e Nutricional em Portugal. O evento está agendado para o próximo dia 25 de janeiro, entre as 09h00 e as 13h30, e é promovido pela organização Oikos.

a iniciativa conta com o lançamento, em Portugal, do Pacto de Milão sobre Política de alimentação Urbana, já subscrito por mais de uma centena de cidades em todo o mundo, e que tem como objetivo colmatar uma lacuna existente no nosso país, servindo de base ao desenvolvimento de estratégias () no âmbito da segurança alimentar e nutricional, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

a cerimónia oficial contará com a intervenção do primeiro-ministro ou seu representante, de alfredo Monteiro, vice-presidente do Conselho Diretivo da associação Nacional de Municípios, e de Hélder Muteia, representante Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura (FaO), em Portugal.

Durante o evento, João Fernandes, presidente do conselho diretivo da Oikos, vai fornecer Boas práticas e recomendações de políticas públicas para uma estratégia integrada de alimentação e nutrição em Portugal.

O evento enquadra-se na conferência final de um projeto sobre políticas públicas de Segurança alimentar e Nutricional, intitulado Integrar para alimentar – Conhecimento, Saúde e Sustentabilidade. a participação na conferência é gratuita mas requer inscrição prévia.