Docentes, encarregados de educação e alunos organizam concerto «SOS ” o mundo precisa de ti» para reunir fundos que permitam apoiar refugiados
Docentes, encarregados de educação e alunos organizam concerto «SOS ” o mundo precisa de ti» para reunir fundos que permitam apoiar refugiadosSOS – o mundo precisa de ti. Este é o nome de um concerto solidário agendado para o próximo dia 15 de novembro e que terá lugar no Colégio amor de Deus (CaD), em Cascais (Lisboa), a partir das 18h00.

as verbas angariadas com o espetáculo destinam-se às famílias que serão acolhidas pela Plataforma Comunidade, uma entidade católica, inserida no Centro Social Paroquial de algueirão – Mem Martins Mercês, que está associado à PaR – Plataforma de apoio aos Refugiados, explica em comunicado Helena Oliveira, diretora geral do CaD.

Na missiva, a religiosa enaltece o papel importante da educação no enorme desafio que representa o entendimento global. O concerto é organizado por uma equipa de professores do colégio. Entre outros, o espetácula conta com a atuação do guitarrista e compositor português João Gil, mas também de professores, encarregados de educação, alunos e antigos estudantes.