Vários centros de culto da paróquia de Ourém vão realizar Vigílias para «assinalar os momentos mais significativos da vida de Maria»
Vários centros de culto da paróquia de Ourém vão realizar Vigílias para «assinalar os momentos mais significativos da vida de Maria»Os membros da paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Ourém, estão a preparar sete vigílias sob o lema a caminho com Maria. as jornadas vão realizar-se nos sete centros de culto da paróquia, seguindo um itinerário inspirado nos textos bíblicos para assinalar os momentos mais significativos da vida de Maria, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

as vigílias terão um esquema comum que contempla a recitação do terço em procissão de velas, a Eucaristia, uma apresentação histórica, espiritual e devocional da invocação local e um momento de convívio a encerrar. a iniciativa insere-se no contexto do início deste biénio pastoral da diocese de Leiria-Fátima dedicado à valorização da figura da Virgem Maria na vida cristã, à luz das aparições de Fátima.

a primeira vigília será no alqueidão, a 30 de outubro, seguir-se-ão as Louçãs, a 27 de novembro, o Vale Travesso, a 22 de janeiro, a Lourinha, a 19 de fevereiro, o Pinheiro, a 8 de abril, os Vilões, a 17 de junho, e por fim Ourém, a 5 de agosto.