até 5 de Novembro, estavam inscritos 1. 200 congressistas, um número aquém do previsto pela organização.
até 5 de Novembro, estavam inscritos 1. 200 congressistas, um número aquém do previsto pela organização. Já começaram a chegar os 400 congressistas vindos de vários países europeus e inscritos para participar no Congresso Internacional da Nova Evangelização (ICNE), cuja terceira sessão decorre em Lisboa de 6 a 13 de Novembro.
O número maior vem de França (171), seguindo-se a Hungria (42), país que acolherá o congresso daqui a dois anos. Por ordem decrescente do número de participantes, vem a Áustria, Espanha, Inglaterra e Bélgica. De África participam 7 congressistas angolanos e 12 da austrália. São 800 os congressistas portugueses. Os congressistas serão hóspedes de famílias de 55 paróquias e de 20 casas religiosas.
Segundo informações da sala de imprensa, mais de 200 voluntários estão a assegurar a parte logística do congresso no mosteiro dos Jerónimos e nas actividades programadas. Centenas de outros voluntários garantem o acolhimento dos congressistas e a abertura das igrejas paroquiais do patriarcado.
a sessão de abertura do ICNE terá lugar a 6 de Novembro, às 21 horas, no mosteiro dos Jerónimos e será presidida pelo cardeal patriarca, José Policarpo. No decorrer da cerimónia serão declamados textos escritos por três poetas portugueses e um concerto com excertos do Messias de Haendel.