após um descanso merecido, João Monteiro da Felí­cia, missionário da Consolata em Jaguararí­, Brasil, é surpreendido com a fome que atormenta o seu povo.
após um descanso merecido, João Monteiro da Felí­cia, missionário da Consolata em Jaguararí­, Brasil, é surpreendido com a fome que atormenta o seu povo. De regresso à sua missãode Jaguararí, Brasil, depois de umas férias repousantes, o padre João Monteiro da Felícia escreve: Cheguei bem.
acaminho de casa parou em Salvador da Baía, onde visitou os missionários que trabalham em Plataforma e foi mobilizado, para acudir a um problema grave: Há uma semana estavam sem água. Fiquei uns dias reparando os tubos da água.
O problema da água é grave na região: Cheguei no momento em que está tudo seco. Não há água para nada e a prefeitura não quer saber.
a fome em Jaguararí aumenta de dia para dia: Mete medo; ninguém fala de outra coisa. Há que arregaçar as mangas: Vou distribuir aprimeira cesta básica, para tirar as barrigas da miséria! Se aí alguém quiser ajudar, manda logo logo, que a fome é negra. Os salários em atraso tornam a situação ainda mais grave: Há trabalhadores que não recebem há três meses.