Cáritas e Comissão Nacional Justiça e Paz são duas das organizações que se uniram para criar a Plataforma de apoio aos Refugiados
Cáritas e Comissão Nacional Justiça e Paz são duas das organizações que se uniram para criar a Plataforma de apoio aos RefugiadosVárias organizações da sociedade civil portuguesa vão criar a Plataforma de apoio aos Refugiados (PaR). através desta iniciativa, os seus promotores pretendem ajudar a minimizar o impacto da grave crise humana que se vive atualmente a nível mundial.
Esta plataforma inclui duas áreas de atuação: uma focada no acolhimento e integração de crianças refugiadas e das suas famílias em Portugal, e outra focada no apoio aos refugiados no seu país de origem, explicam os promotores, em comunicado. a nova plataforma será apresentada na próxima sexta-feira, 4 de setembro, pelas 12h00, na atmosfera M, em Lisboa.
Entre as organizações envolvidas no projeto estão a Cáritas Portuguesa, Conselho Português dos Refugiados, Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS), Comissão Nacional Justiça e Paz, Instituto Padre antónio Vieira, Obra Católica Portuguesa das Migrações (OCPM), Instituto Missionário da Consolata e o Serviço Jesuíta aos Refugiados.