O resultado inicial do peditório de rua da Cáritas contabiliza mais de 167 mil euros. O valor está ainda sujeito a alterações, por «não estarem contabilizadas» todas as freguesias onde decorreu a ação
O resultado inicial do peditório de rua da Cáritas contabiliza mais de 167 mil euros. O valor está ainda sujeito a alterações, por «não estarem contabilizadas» todas as freguesias onde decorreu a ação a Cáritas Portuguesa contabilizou, até agora, 167. 857,19 euros referentes ao peditório público nacional, que decorreu de 5 a 8 de março. O valor apurado corresponde ao montante doado a 12 das 19 Cáritas Diocesanas envolvidas nesta angariação de fundos.
Nesse sentido, o valor divulgado pela organização esta quinta-feira, 12 de março, está sujeito a alterações por não estarem contabilizadas todas as freguesias onde se realizou o peditório e porque ainda falta apurar o valor angariado pelas restantes sete Cáritas Diocesanas (açores, algarve, Funchal, Guarda, Lisboa, Porto e Viana do Castelo).
Em comunicado, os responsáveis pela organização humanitária portuguesa agradecem a cada uma das pessoas que pela sua disponibilidade na preparação e no desenvolvimento tornaram possível a realização desta ação cujo resultado é essencial para o apoio prestado localmente.
O peditório nacional é realizado anualmente por muitos voluntários, para angariar fundos que permitam responder às solicitações de apoio social que chegam às Cáritas Diocesanas. O valor angariado nesta ação é inteiramente destinado à resposta aos pedidos que chegam à rede nacional Cáritas.