O Reino Unido quer 10 milhões de casas com energia solar em 2020. Para isso está a proceder à instalação de painéis solares em habitações
O Reino Unido quer 10 milhões de casas com energia solar em 2020. Para isso está a proceder à instalação de painéis solares em habitações Em 2014, o Reino Unido quase duplicou a sua potência solar, devido à instalação de 650 mil painéis solares em casas privadas e urbanística públicos. as instalações ampliaram a capacidade solar britânica para cinco gigawatts (no final de 2013 havia 2,8 gigawatts de capacidade).

ampliar a capacidade energética solar faz parte de um plano mais vasto para tornar esta fonte de energia responsável pelo total abastecimento energético britânico. Desde 2013 que a capacidade desta energia tem vindo a crescer e já dá eletricidade a 1,5 milhões de domicílios. atualmente, o objetivo passa por fazer com que em 2020 cerca de 10 milhões de casas tenham energia solar.

Processar mais energia solar dará também mais empregos e, com o apoio certo, a indústria energética solar britânica pode criar 50. 000 novos postos de trabalho até 2030, disse Paul Barwell, diretor-executivo da Solar Trade association, segundo o portal Inhabitat.

No último ano, diversos países de todo o mundo iniciaram esforços para fazer crescer a produção de energia. À medida que os custos da energia solar e eólica começam a competir com o preço do gás e do petróleo, cada vez mais Estados ganham consciência da importância de apostar em energias renováveis.