O Encontro Europeu de Jovens, promovido pela Comunidade Ecuménica de Taizé, vai reunir milhares de participantes de várias nacionalidades na capital checa
O Encontro Europeu de Jovens, promovido pela Comunidade Ecuménica de Taizé, vai reunir milhares de participantes de várias nacionalidades na capital checa a Comunidade Ecuménica de Taizé, situada em França, prepara-se para o próximo Encontro Europeu de Jovens. a iniciativa terá lugar na cidade de Praga, na República Checa, de 29 de dezembro de 2014 a 2 de janeiro 2015. O encontro vai reunir milhares de jovens para uma nova etapa da Peregrinação de Confiança através da Terra, iniciada pelo irmão Roger, no final dos anos 70.
Por toda a Europa, grupos de jovens preparam-se para rumar à capital checa organizando encontros e orações. Os jovens europeus e de outros continentes serão acolhidos em paróquias, comunidades e habitantes de toda a região. O maior número de participantes é natural da Polónia, informa a Rádio Vaticano.
Durante todos os dias do encontro, após a oração da noite, o irmão alois, líder da comunidade, vai fazer uma meditação aos jovens. Desde o passado mês de setembro, uma equipa internacional constituída por irmãos de Taizé, irmãs de duas das congregações que vivem em Taizé e quinze jovens voluntários está a trabalhar em Praga.