Milhares de professores vão transmitir aos seus alunos comportamentos e hábitos de higiene, para aumentar a saúde nas escolas de Bissau
Milhares de professores vão transmitir aos seus alunos comportamentos e hábitos de higiene, para aumentar a saúde nas escolas de BissauO Programa de Formação de Higiene Saúde Escolar já iniciou em Bissau (Guiné-Bissau) para promover nos agentes de educação e estudantes do ensino básico comportamentos e hábitos de higiene, aumentando a saúde na escola. a iniciativa é promovida pela Fundação Fé e Cooperação (FEC) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Este mês, os formadores da FEC foram capacitados para trabalhar questões relacionadas com a temática da e saúde na escola, com um olhar especial para o vírus do Ébola, lê-se num comunicado da instituição. Futuramente, os formadores irão capacitar 3. 337 professores e diretores escolares, abrangendo desta forma 1. 631 escolas de todas as regiões da Guiné-Bissau.

Durante as sessões de formação foram trabalhados temas relacionados com a preparação das escolas e diretores para a implementação de metodologias de saúde e higiene escolar. a perspetiva pedagógica foi também abordada, com a finalidade de munir diretores e docentes do ensino básico de competências e metodologias que lhes permitam passar conhecimentos, valores e práticas positivas aos seus alunos.