Secretário-geral da ONU reiterou o seu apelo a todas as partes burquinenses interessadas para garantir uma transição perfeita no país para a democracia num momento em que decorre uma crise constitucional neste território da África Ocidental
Secretário-geral da ONU reiterou o seu apelo a todas as partes burquinenses interessadas para garantir uma transição perfeita no país para a democracia num momento em que decorre uma crise constitucional neste território da África OcidentalUm porta-voz das Nações Unidas confirmou que Ban Ki-moon está muito preocupado com a situação constitucional burquinense. O secretário-geral [da ONU] continua a acompanhar a situação no Burkina Faso muito de perto. E aguarda a instalação do Governo de Transição e do Conselho Nacional de Transição, afirmou Stéphane Dujarric.
Ki-moon reitera o seu encorajamento a todas as partes para continuarem a usar o diálogo durante o período de transição e a resolverem todas as questões pendentes, revelou o porta-voz, citando a mensagem do secretário-geral da ONU.
a declaração de Ban Ki-moon é feita num momento em que o país marca oficialmente a transferência de poder para o Presidente de transição, Michel Kafando, numa cerimónia realizada esta sexta-feira em Ouagadougou, a capital do Burkina Faso.