a atriz Maria do Céu Guerra e a escritora alice Vieira serão oradoras na Jornada de Teologia Prática, que irá decorrer na Universidade Católica Portuguesa
a atriz Maria do Céu Guerra e a escritora alice Vieira serão oradoras na Jornada de Teologia Prática, que irá decorrer na Universidade Católica Portuguesa a quinta Jornada de Teologia Prática vai realizar-se na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, no próximo dia 14 de novembro, entre as 10h00 e as 18h00, com o tema as intrigantes linguagens da fé. ao longo do dia, vários profissionais vão orientar conferências sobre diversos temas. Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, será um dos oradores.
além deste especialista, também a atriz Maria do Céu Guerra e a escritora alice Vieira vão intervir. a Jornada de Teologia Prática vai ainda contar com conferências conduzidas por João Lourenço, diretor da Faculdade de Teologia, José Tolentino Mendonça, vice-reitor da UCP, e de alfredo Teixeira, diretor do Instituto Universitário de Ciências Religiosas. Os teólogos Luísa almendra, docente da Faculdade de Teologia, e José Frazão Correia, Superior Provincial da Companhia de Jesus, assim como o jornalista Francisco Sarsfield Cabral, vão também intervir na iniciativa.
a Bíblia é um livro de muitos livros, e cada um deles feito de muitas frases, e em cada uma destas frases, muitas estrelas, oliveiras, fontes, campos de trigo, peixes, a brisa matinal, o negro das tempestades [], um dilúvio de tinta e vento. Um livro impossível de segurar, entre duas mãos calmas, para uma leitura sábia, distante. Logo voará, espalhando entre os dedos a areia das suas frases, excerto de Christian Bobin que enquadra a iniciativa organizada pela Faculdade de Teologia.