Portugal vai acolher o Fórum Institucional da Cáritas Europa. O encontro irá reunir responsáveis de toda a rede europeia
Portugal vai acolher o Fórum Institucional da Cáritas Europa. O encontro irá reunir responsáveis de toda a rede europeiaO Fórum de Desenvolvimento Institucional da Cáritas Europa vai realizar-se na diocese de Setúbal nos dias 1, 2 e 3 de julho. O encontro vai reunir responsáveis de toda a rede europeia para refletir sobre a rede e as suas potencialidades na área de desenvolvimento institucional.

as normas de gestão, oportunidades de financiamento da União Europeia, captação de recursos, desenvolvimento organizacional e capacitação, são alguns dos temas que vão estar em discussão.

Na abertura da iniciativa, dia 1 de julho, às 09h30, vão estar presentes Erny Gillen, presidente da Cáritas Europa, e Gilberto Canavarro Reis, bispo diocesano. Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, e Jorge Nuno Mayer, secretário-geral da Cáritas Europa, vão acompanhar os trabalhos.

O fórum pretende fortalecer o conhecimento de ferramentas disponíveis na Cáritas Europa em matéria de desenvolvimento institucional e aumentar a participação das organizações membros em processos de desenvolvimento institucional, informa a Cáritas Portuguesa, em comunicado.