Os alunos do 1. º ciclo do ensino Básico da rede pública do concelho de Vila Real vão ter os manuais escolares de forma gratuita, no próximo ano letivo
Os alunos do 1. º ciclo do ensino Básico da rede pública do concelho de Vila Real vão ter os manuais escolares de forma gratuita, no próximo ano letivoPara ajudar as famílias do concelho com as despesas associadas à escola, a Câmara Municipal de Vila Real vai oferecer os manuais escolares a todas as crianças do 1. º ciclo do ensino Básico da rede pública do concelho, no próximo ano letivo, no âmbito do programa Livros para todos. O programa irá suportar as despesas na aquisição de manuais escolares a todos os alunos do primeiro ciclo, revelou o vereador José Maria Magalhães, em declarações à Rádio Renascença.

No caso de alunos que já usufruam de apoio social que suporte o valor dos manuais escolares, serão concedidos ‘vouchers’ para adquirir outro tipo de material didático, no mesmo valor, acrescentou o responsável. as contas da autarquia indicam que cerca de 1500 crianças de mais de três dezenas de escolas vão usufruir do programa Livros para todos. O custo para os cofres da autarquia será de cerca de 45 mil euros.