a Comunidade de Santo Egídio, que presta apoio às populações carenciadas de Roma, vai receber o Papa Francisco. O Santo Padre vai falar com os responsáveis da organização e com pessoas apoiadas pelo organismo
a Comunidade de Santo Egídio, que presta apoio às populações carenciadas de Roma, vai receber o Papa Francisco. O Santo Padre vai falar com os responsáveis da organização e com pessoas apoiadas pelo organismoO Papa Francisco vai visitar a Comunidade de Santo Egídio, em Roma, que presta apoio às populações carenciadas da cidade italiana, este domingo, 15 de junho. De acordo com a Rádio Vaticano, o Santo Padre vai contactar com pessoas apoiadas pelo organismo solidário católico, que inclui valências ao serviço dos imigrantes, dos refugiados, dos ciganos, das pessoas portadoras de deficiência e dos idosos mais isolados.
Neste espaço, o Sumo Pontífice terá oportunidade de falar com os responsáveis da organização sociocaritativa, e com alguns bispos, sacerdotes, seminaristas e doentes. Fundada por andrea Riccardi, em 1968, a Comunidade de Santo Egídio dedica-se à caridade, evangelização e promoção da paz. Neste momento, o projeto conta com mais de 50 mil leigos, que trabalham junto das populações desfavorecidas e está presente em mais de 70 países, incluindo Portugal.