«Um minuto pela paz» é o nome de uma iniciativa da Conferência Episcopal argentina, que pede a oração de pessoas de todo o mundo pelo encontro entre o Papa Francisco e os Presidentes de Israel e Palestina
«Um minuto pela paz» é o nome de uma iniciativa da Conferência Episcopal argentina, que pede a oração de pessoas de todo o mundo pelo encontro entre o Papa Francisco e os Presidentes de Israel e Palestina a Conferência Episcopal argentina está a levar a cabo a iniciativa Um minuto pela paz. a ação consiste num apelo à oração para pedir pelo encontro que o Papa Francisco terá no próximo domingo, 8 de junho, no Vaticano, com os Presidentes de Israel e Palestina. Em comunicado, os responsáveis por esta ação afirmam que o encontro é uma nova oportunidade pela paz.
Estamos a convidar todos os fiéis e pessoas de bem a pararem o trabalho na próxima sexta-feira, 6 de junho, às 13h00, em cada país, () e dedicar um minuto para rezar pela paz. É uma proposta simples, massiva e testemunhal para oferecer a oração e assumir-nos como promotores da paz, explicam os responsáveis pela iniciativa, num comunicado citado pelo portal Zenit.
Esperamos que este acontecimento histórico faça nascer um novo caminho de encontro entre os povos da Palestina e Israel, em todo o Oriente Médio e onde há conflitos abertos que ameaçam a paz, lê-se no mesmo documento. aderem à iniciativa, a ação Católica argentina, a Comissão Nacional de Justiça e Paz, o Fórum Internacional da ação Católica , a União Mundial de Organizações Femininas Católicas e várias organizações nacionais e internacionais.
Onde você estiver, às 13h00, baixe a sua cabeça e reze pela paz, cada um segundo a sua própria tradição, lê-se no folheto, desenvolvido em vários idiomas, que apela à oração. Construir a paz é difícil, mas viver sem a paz é um tormento, acrescentam no panfleto os responsáveis pela iniciativa.