Com o objetivo de aumentar a taxa de reciclagem em Portugal, a Sociedade Ponto Verde está a percorrer as casas de portugueses e também estabelecimentos de hotelaria, restauração e similares
Com o objetivo de aumentar a taxa de reciclagem em Portugal, a Sociedade Ponto Verde está a percorrer as casas de portugueses e também estabelecimentos de hotelaria, restauração e similares a iniciativa Missão Reciclar, promovida pela Sociedade Ponto Verde (SPV) para aumentar a taxa de reciclagem em Portugal, já percorreu 29 municípios nos primeiros seis meses, tendo entregue mais de 83 mil ecopontos domésticos. ao todo, a iniciativa já chegou a mais de 500 mil lares portugueses.
Durante os primeiros 113 dias da ação no terreno (entre o início de dezembro de 2013 e 16 de maio de 2014) a Missão Reciclar percorreu os municípios de alcobaça, alenquer, arruda dos Vinhos, azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte agraço, Torres Vedras, Loures, Odivelas, amadora, Lisboa (onde irá regressar), Vila Franca de Xira, almada, Setúbal, Sesimbra, Moita, Montijo, Seixal, Barreiro, Palmela, Cascais e Oeiras.
Foram entregues 83. 000 ecobags, constituídos por três sacos das cores dos ecopontos para separação seletiva de embalagens. Paralelamente à ação de sensibilização dos lares, a Missão Reciclar tem estado a percorrer, desde fevereiro, os estabelecimentos de hotelaria, restauração e similares, para sensibilizar e recolher informação sobre os hábitos de separação dos pontos de venda, informa o portal Green Savers.
Entre os meses de fevereiro e maio foram visitados 1. 600 pontos de venda nos municípios de almada, Barreiro, Seixal, Setúbal, Sesimbra, Matosinhos e Odivelas. através da Missão Reciclar, a Sociedade Ponto Verde irá visitar 2 milhões de lares e 20. 000 estabelecimentos comerciais e entregar 340 mil ecopontos.