São esperados em Fátima mais de 3000 alunos do 1. º ciclo que frequentam a disciplica de Educação Moral e Religiosa Católica. O encontro vai proporcionar aos mais novos momentos culturais e de oração
São esperados em Fátima mais de 3000 alunos do 1. º ciclo que frequentam a disciplica de Educação Moral e Religiosa Católica. O encontro vai proporcionar aos mais novos momentos culturais e de oração a 14a edição do Encontro Interescolas do 1. º ciclo de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) vai reunir em Fátima mais de 3000 mil alunos, de todo o país, acompanhados por cerca de 300 professores de 15 dioceses. a iniciativa realiza-se sexta-feira, 23 de maio, com o tema Jesus, um tesouro a descobrir.
ao longo do dia, as crianças vão assistir à peça infantil as aventuras de Rom rom e Fofoca, a qual vai estar a cargo do grupo de teatro Espelho Mágico, e que vai decorrer no Centro Paulo VI. além disso, os pequenos peregrinos vão participar numa celebração comunitária, na Igreja da Santíssima Trindade, que será presidida por Manuel Pelino, bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé. Esta iniciativa foi desenvolvida para valorizar a importância da EMRC na formação integral da pessoa procurando descobrir Jesus como modelo de vida, explicam os responsáveis pelo evento, em comunicado.