« a nossa glória está na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. N’Ele está a nossa salvação, a nossa vida, a nossa ressurreição. Ele nos salvou e nos libertou», diz-nos o Cântico de Entrada da Missa de hoje (cf. Gálatas 6,14)
« a nossa glória está na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. N’Ele está a nossa salvação, a nossa vida, a nossa ressurreição. Ele nos salvou e nos libertou», diz-nos o Cântico de Entrada da Missa de hoje (cf. Gálatas 6,14)1º Quadro: adão e Eva pecaram. O pecado destruiu a vida deles e a nossa, a eles e a nós trouxe a morte. 2º Quadro: Já a adão e Eva Deus promete a vitória sobre o pecado e sobre a morte: Ele enviará o seu Filho ao mundo para destruir as obras de Satanás (1 João 3,8), a obra do pecado que o demónio sugeriu a adão e Eva. 3º Quadro: Jesus vem ao mundo, prega a salvação, e com a sua Paixão e Morte paga o resgate do nosso pecado e da nossa morte. 4º Quadro: Jesus torna-se assim a nossa ressurreição e a nossa vida. 5º Quadro: No Batismo, Jesus uniu-nos a si, e diz-nos: Porque eu vivo, também vós vivereis (João 14,19). 6º Quadro: E assim, pela Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, nós entramos para o Reino de Deus, na terra e no Céu.
Às mulheres que foram ao sepulcro de Jesus naquele Domingo de manhã, perguntaram os dois anjos: Porque procurais entre os mortos aquele que está vivo? (Lucas 24,5). É uma tentação que nos pode assaltar por vezes: procurar primariamente entre as coisas deste mundo a nossa realização plena. Mas só Cristo tem a ‘capacidade’ de nos dizer: EU sou o caminho a verdade e a vida: Ele é o único caminho que leva diretamente à verdadeira vida. E quando as coisas se tornam tortas no nosso viver, diz-nos esse mesmo Jesus: Tende confiança: Eu venci o mundo (João 16,33). a confiança!… Dizia um grande santo, São José Cafasso, tio do nosso Fundador o Beato José allamano: a falta de confiança em Deus é o pecado dos loucos.
Um tempo este, a Páscoa, para renovarmos a nossa confiança e a nossa fidelidade naquele que prometeu estar sempre connosco, e quer que a sua alegria viva em nós, uma alegria que ninguém nos pode tirar (João16,22). ajude-nos a nossa Padroeira e Rainha, a Virgem Santa Maria, Mãe de toda a consolação, a vivermos a nossa vida pascal.