as vozes dos Papas vão ser digitalizadas pela Rádio Vaticano. O projeto inclui 8. 000 fitas com as gravações originais das atividades dos Pontífices
as vozes dos Papas vão ser digitalizadas pela Rádio Vaticano. O projeto inclui 8. 000 fitas com as gravações originais das atividades dos Pontífices a Rádio Vaticano vai digitalizar as vozes dos Papas. Desde 1931, a emissora do Vaticano capta as vozes dos pontífices, desde Pio XI até ao atual sucessor de Pedro, o Papa Francisco. Por isso, a digitalização tem enorme importância histórica e documental, destaca a agência Zenit.
as vozes dos Papas é o nome dado pela Rádio Vaticano ao projeto de digitalização dos seus arquivos. Os registos das vozes dos Papas estavam guardados em 8. 000 fitas e suportes originais, com um total de 23. 207 eventos transformados em 37 mil arquivos.
Para Federico Lombardi, sacerdote e diretor geral da Rádio Vaticano, este é um projeto de grande valor. as vozes dos Papas são o tesouro da Rádio Vaticano. Correspondem à missão da rádio, que é precisamente a de difundir e conservar a voz dos Papas, destacou o responsável, adiantando que este projeto vai estar à disposição de quem quiser escutar o tom original da personalidade dos pontífices e do seu serviço à Igreja.