Igreja Católica foi convidada a aderir à iniciativa «24 horas para o Senhor». a ideia é que a partir das 17h00, do dia 28 de março, durante 24 horas, pelo menos uma igreja em cada diocese possa estar de portas abertas para que os fiéis se possam confessar
Igreja Católica foi convidada a aderir à iniciativa «24 horas para o Senhor». a ideia é que a partir das 17h00, do dia 28 de março, durante 24 horas, pelo menos uma igreja em cada diocese possa estar de portas abertas para que os fiéis se possam confessarO Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização enviou uma carta às dioceses católicas do mundo na qual propõe a adesão à iniciativa 24 horas para o Senhor. a proposta pretende fazer com que igrejas de várias dioceses estejam abertas durante 24 horas, para que os fiéis se possam confessar durante a Quaresma, um período de preparação para a Páscoa.
De acordo com a carta, assinada pelo presidente do dicastério, Rino Fisichella, a iniciativa tem também como objetivo criar uma tradição, que deverá ser cumprida anualmente, no quarto domingo da Quaresma. a ideia é que a partir das 17h00, do dia 28 de março, durante 24 horas, pelo menos uma igreja em cada diocese possa estar de portas abertas para permitir que todos os que desejarem celebrem o Sacramento da Penitência.
Em Roma, a iniciativa será presidida pelo Papa Francisco com uma celebração penitencial na Basílica de São Pedro, indica a agência Zenit. Finalizada a cerimónia, as confissões continuarão em algumas igrejas do centro histórico, que ficarão abertas para acolher todos aqueles que desejam encontrar o Senhor e experimentar a sua misericórdia.