Os Missionários da Consolata estão a preparar uma caminhada e uma Vigília de oração para jovens, em Fátima. a iniciativa servirá para «fazer do allamano uma referência para os jovens, dando a conhecer as suas vivências e virtudes»
Os Missionários da Consolata estão a preparar uma caminhada e uma Vigília de oração para jovens, em Fátima. a iniciativa servirá para «fazer do allamano uma referência para os jovens, dando a conhecer as suas vivências e virtudes»Na véspera da 24a Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima, agendada para o próximo dia 15 de fevereiro, vai realizar-se uma caminhada e uma vigília de oração. a iniciativa terá início em Fátima, às 21h00, e é dirigida ao público jovem.

Promovida pelos Missionários da Consolata, a atividade terá como mote Para ser missionário é preciso ter fogo, um pensamento do beato José allamano. a iniciativa é aberta a todos os jovens e é já aguardada a presença de dezenas de participantes de vários pontos do país.

Segundo João Batista, missionário da Consolata, a caminhada terá cerca de dez quilómetros e será uma ocasião para meditar sobre as fases do fogo. Durante o percurso, uma tocha, vinda de Itália e acesa a 21 de janeiro, data do nascimento de José allamano, vai passar de mão em mão de forma a que todos os jovens lhe possam tocar.

Já no complexo de Fátima dos Missionários da Consolata, vai decorrer a vigília de oração. através deste evento, os missionários pretendem fazer do allamano uma referência para os jovens, dando a conhecer as suas vivências e virtudes. Depois de permanecer em Portugal, o que deverá acontecer durante um mês e meio, a tocha vai percorrer outros países onde está presente o Instituto Missionário da Consolata.