Manuel Clemente e Jorge Sampaio vão apresentar o livro «Interações do Estado e das Igrejas», editado pela Imprensa de Ciências Sociais
Manuel Clemente e Jorge Sampaio vão apresentar o livro «Interações do Estado e das Igrejas», editado pela Imprensa de Ciências SociaisManuel Clemente, patriarca de Lisboa e historiador, e Jorge Sampaio, ex-presidente da República, vão apresentar o livro Interações do Estado e das Igrejas, no próximo dia 19 de novembro, em Lisboa. Segundo o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, a sessão de apresentação vai realizar-se às 18h30, na Biblioteca da assembleia da República.
a obra, organizada pelos historiadores antónio Matos Ferreira, diretor do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa, e Luís Salgado de Matos, da mesma instituição, reúne cinco estudos sobre instituições e personalidades que concretizam essas interações. Interações do Estado e das Igrejas contém 264 páginas que incluem 14 ilustrações e três gráficos, índice ideográfico e onomástico.