Nos Estados Unidos da américa, a Igreja Católica vai realizar uma campanha de angariação de fundos para financiar projetos sociais e ajudar as famílias carenciadas
Nos Estados Unidos da américa, a Igreja Católica vai realizar uma campanha de angariação de fundos para financiar projetos sociais e ajudar as famílias carenciadas a Campanha Católica para o Desenvolvimento Humano, uma iniciativa contra a pobreza, promovida anualmente pela Conferência Episcopal dos Estados Unidos da américa (EUa), vai realizar-se este mês. Defender a dignidade humana: cancelar a pobreza do mapa, será o tema da ação que se vai realizar nos dias 23 e 24 de novembro, nas paróquias dos EUa.

Criada em 1969, a Campanha Católica para o Desenvolvimento Humano financia vários projetos de promoção humana, social e económica, em prol da pessoas mais carenciadas. além disso, todos os anos, durante o mês de janeiro, são realizadas várias ações destinadas à consciencialização da pobreza nos Estados Unidos da américa, no âmbito da mesma campanha.
Nos EU a 46 milhões de pessoas vivem na pobreza e muitas famílias enfrentam a situação de desemprego e o aumento do custo de vida. Muitos dos nossos vizinhos não conseguem pagar planos de saúde, sustentar os filhos e comprar alimentos, disse Jaime Soto, bispo de Sacramento e presidente da subcomissão episcopal para a campanha, citado pela Rádio Vaticano.