a Missão das Nações Unidas de assistência no país condenou o ataque do último domingo, na província de Ghazni, no sudeste do território afegão, que matou 19 civis que viajavam num mini-autocarro. Maioria das vítimas são mulheres e crianças
a Missão das Nações Unidas de assistência no país condenou o ataque do último domingo, na província de Ghazni, no sudeste do território afegão, que matou 19 civis que viajavam num mini-autocarro. Maioria das vítimas são mulheres e criançasDezasseis mulheres e crianças estavam entre os mortos quando um dispositivo explosivo improvisado detonou, no distrito de andar. Outras quatro mulheres sofreram ferimentos graves, de acordo com um comunicado emitido pela Missão das Nações Unidas de assistência no afeganistão (UNaMa, na sigla inglesa).
O trágico acontecimento de ontem [domingo] destaca mais uma vez o crescente custo que estes dispositivos explosivos improvisados estão a ter [na morte e ferimento de] civis no afeganistão, sublinhou o representante especial do secretário-geral e responsável da UNaMa, Jan Kubis. O uso indiscriminado dessas armas deve parar.
a missão estendeu as suas condolências às famílias das vítimas mortais no ataque e desejou uma rápida recuperação a todos os feridos. O sul do afeganistão tem sido palco de atentados cada vez mais frequentes, atribuídos a grupos de talibãs.