ao longo de um dia, várias entidades não governamentais e públicas de todo o país vão promover atividades de «lazer, mas também de reflexão e de consciencialização para a importância de se ser cidadão pleno de direitos e deveres»
ao longo de um dia, várias entidades não governamentais e públicas de todo o país vão promover atividades de «lazer, mas também de reflexão e de consciencialização para a importância de se ser cidadão pleno de direitos e deveres»Um grupo de entidades não governamentais e públicas vão realizar uma Jornada pela Cidadania para comemorar o ano Europeu dos Cidadãos, assinalado este ano, e também para sensibilizar a população para a importância da construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

a iniciativa vai decorrer a 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Por isso, esta jornada é também um apelo a todos os cidadãos para que participem nesta luta e promovam uma sociedade mais inclusiva, explica em comunicado a Rede Europeia anti-Pobreza.
a jornada irá decorrer em todo o país e pretende-se que seja um dia não só de lazer, mas também de reflexão e de consciencialização para a importância de se ser cidadão pleno de direitos e deveres. a iniciativa insere-se ainda na semana Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que decorrerá entre 14 a 18 de outubro de 2013 e onde participam inúmeras entidades a nível nacional.