Para que os familiares possam fortalecer os «laços» entre si, a diocese de aveiro sugere que «crentes e não crentes» façam uma refeição com a «televisão desligada»
Para que os familiares possam fortalecer os «laços» entre si, a diocese de aveiro sugere que «crentes e não crentes» façam uma refeição com a «televisão desligada»Um dia vamos ser mais famíliaHoje é o dia!, é o mote para mais uma iniciativa levada a cabo pela diocese de aveiro, no âmbito da Missão Jubilar, que celebra os 75 anos da restauração da diocese.
Com esta ação, a diocese aveirense desafia crentes e não crentes a dedicarem o dia 11 de setembro à família e a fortalecerem os laços entre si através de uma atitude simbólica: uma refeição precedida de oração e com a televisão desligada.
Segundo antónio Francisco, bispo de aveiro, a família é, por excelência, o lugar para a realização, o crescimento e felicidade do ser humano. O ato pelo qual o homem e a mulher se dão e recebem mutuamente faz acontecer uma das experiências mais belas da vida humana: a família, afirma o prelado, em comunicado.