Estremoz vai acolher uma exposição sobre «cristãos perseguidos no mundo», promovida pela Fundação ajuda a Igreja que Sofre
Estremoz vai acolher uma exposição sobre «cristãos perseguidos no mundo», promovida pela Fundação ajuda a Igreja que SofreUma exposição fotográfica e multimédia sobre cristãos perseguidos no mundo, é inaugurada esta sexta-feira, 30 de agosto, às 19h00, na Igreja dos Congregados, em Estremoz, espaço onde irá permanecer até à próxima segunda-feira, 2 de setembro.
Promovida pela Fundação ajuda a Igreja que Sofre (aIS), a mostra conta em 20 imagens a história de mártires e testemunhas da fé dos últimos 50 anos, explica a organização católica, num comunicado enviado à agência Ecclesia.
a exposição, de entrada gratuita, já foi vista por milhares de pessoas, de norte a sul do país e expõe três exemplos de perseguição contra cristãos que atraíram alguma atenção nos meios de comunicação social, em Gojra, Paquistão, no Estado de Orissa, Índia, e em Tibhirine, argélia.
além disso, os visitantes vão ainda ter a oportunidade de ver audiovisuais sobre a Nigéria, China, Sudão, Cuba e Iraque, sublinha a Fundação aIS. Muitas pessoas que visitaram esta exposição ficaram surpreendidas ao constatar que a vivência livre da fé é altamente problemática em muitos países, aponta no mesmo documento a organização católica tutelada pelo Vaticano.