Proença-a-Nova e Viseu vão acolher a exposição fotográfica «Damas de carvão». a mostra retrata o dia a dia de mulheres marfinenses, que produzem carvão vegetal, todos os dias da semana, do nascer ao pôr do sol
Proença-a-Nova e Viseu vão acolher a exposição fotográfica «Damas de carvão». a mostra retrata o dia a dia de mulheres marfinenses, que produzem carvão vegetal, todos os dias da semana, do nascer ao pôr do sol a exposição fotográfica Damas de carvão vai estar presente na Cafetaria/Galeria Municipal de Proença-a-Nova a partir da próxima sexta-feira, 30 de agosto, espaço onde irá permanecer até ao final de outubro. De 1 a 22 de setembro, a mesma mostra será exibida na Sala de Imprensa do Pavilhão Multiusos de Viseu. Em digressão nacional, a mostra já esteve presente em Fátima, Lisboa, Águas Santas (Maia), Braga e Golegã.

através das fotografias de ana Paula Ribeiro, a exposição Damas de carvão retrata o dia a dia de mulheres marfinenses, que produzem carvão vegetal, com os desperdícios de uma serração, para mais tarde venderem. as fotografias exibem o rosto, as tarefas árduas, o ambiente, os perigos e o cansaço destas carvoeiras, que trabalham todos os dias da semana, do nascer ao pôr do sol.