a imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na capelinha das aparições, estará no Vaticano em outubro, revelou antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, adiantando que o cardeal Tarcisio Bertone vai presidir à peregrinação do mesmo mês
a imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na capelinha das aparições, estará no Vaticano em outubro, revelou antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, adiantando que o cardeal Tarcisio Bertone vai presidir à peregrinação do mesmo mês a imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na capelinha das aparições, vai estar no Vaticano, no próximo mês outubro, para uma celebração de consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, a pedido do Papa emérito Bento XVI. O anúncio foi feito por antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, esta segunda-feira, 12 de agosto, durante uma conferência de imprensa. Esta será a primeira vez que a imagem vai estar ausente da Cova da Iria durante uma peregrinação internacional aniversária. Muito nos honra que tenha sido escolhida a imagem de Nossa Senhora de Fátima para estar presente nesta jornada mariana do ano da Fé’, em Roma, afirmou, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do local de culto mariano, adiantando que na capelinha ficará a imagem peregrina que está na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Segundo antónio Marto, a peregrinação internacional de outubro, nos dias 12 e 13, será presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano. a vinda do cardeal secretário de Estado realça o sentimento de comunhão com o Papa, nesse dia 13, na consagração do mundo a Nossa Senhora, afirmou.
Durante a conferência de imprensa, na qual também estiveram presentes antónio Vitalino, presidente da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana, e Jean-Claude Hollerich, arcebispo do Luxemburgo, antónio Marto recordou a peregrina que morreu atropelada, a caminho de Fátima, no passado dia 6, e os bombeiros que morreram no seu trabalho.